Quase metade das brasileiras já sentiu medo do parceiro, aponta pesquisa

12 de março, 2018

Uma pesquisa divulgada na última quinta (8), Dia Internacional da Mulher, revelou que as brasileiras não se sentem seguras nem mesmo com namorados e maridos. Muito pelo contrário. A pesquisa do site Hysteria, em parceria com o instituto de pesquisa Hibou, mostrou essa e outras duras realidades das brasileiras.

(Universa, 12/03/2018 – acesse no site de origem)

Entre as mais de 1.264 mulheres de todo o Brasil e de todas as faixas etárias – a maioria (69%), porém, com menos de 40 anos, 42% – ou seja, quase metade das brasileiras (a margem de erro da pesquisa é de 2,5%) – já sentiu medo de algum namorado ou marido.

Para 70%, o Brasil é um país machista. 79% das mulheres que responderam ao questionário se consideram feministas, 75% já ouviram a palavra “feminista” referida a elas de forma pejorativa e 69% já sofreram algum tipo de violência por ser mulher.

Ser mãe e criação consciente

A pesquisa revelou que apenas 2% acham que a mulher só está completa quando tem filhos, e só para 12% a mulher deve incluir o sobrenome do marido ao casar. Além disso, 80% dizem que homens e mulheres foram criados de maneira diferente em sua família de origem, mas 92% criam ou criariam filhos de maneira igual independentemente de gênero.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas