“Tive vergonha da minha dor e do meu silêncio”, diz mãe de Valentina do “MasterChef Júnior”

22 de junho, 2016

(Marie Claire, 22/06/2016) Daniela Schmitz falou pela primeira vez sobre o caso de assédio sofrido pela filha durante o programa

meses após o caso Valentina ganhar as redes e a mídia como um todo, dando origem à campanha#MeuPrimeiroAssédio, a mãe da ex-participante do programa“MasterChef Júnior” decidiu se manifestar. Aos 12 anos, a filha de Daniela Schmitz “sofreu uma série de tentativas de assédio sexual virtual”. A declaração foi feita, nesta terça (21), em um texto tocante publicado no Meio&Mensagem. “Tive vergonha da minha dor e do meu silêncio”, declarou.

“Eu não ia falar sobre isso. Mas depois de assistir à palestra da Madonna Badger, não é possível se calar diante de tanta coragem e sabedoria”, diz a executiva já no início. Madonna é responsável pela campanha #WomenNotObjects (Mulheres, Não Objetos), que ganhou projeção internacional ao se colocar contra a exploração do corpo das mulheres em anúncios publicitários.

“Não há muito o que falar sobre o caso de assédio em si, que foi vastamente explorado pela mídia e redes sociais a seu tempo e só não foi mais e mais equivocadamente porque estávamos preparados e ela amplamente protegida. No entanto, há muito o que falar sobre o que leva as pessoas a acharem que alguém como ela, por estar participando de um programa de tv, ser menina e ser bonita pode ser assediada, publicamente sexualizada e virtualmente estuprada”, acrescentou.

Daniela ainda se dirigiu a quem classificou os responsáveis pelos insultos de “doentes e pedófilos”. “A maior parte deles são simplesmente rapazes que desde sempre foram impactados por imagens e mensagens nas quais as mulheres ou pedaços delas eram tratadas como objetos sexuais.”

Segundo ela, a solução para mudar a tão comentada cultura do estupro está na publicidade e no consumo consciente. “Recomendo que a gente radicalize, deixando de consumir marcas que promovam a objetificação da mulher.”

Leia o texto completo aqui.

Acesse no site de origem: “Tive vergonha da minha dor e do meu silêncio”, diz mãe de Valentina do “MasterChef Júnior” (Marie Claire, 22/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas