Brasil não aceita conviver com preconceito racial, diz Dilma no Twitter

20 de julho, 2015

(Agência Brasil, 20/07/2015) A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o Estatuto da Igualdade Racial, que comemora cinco anos nesta segunda-feira, ajuda a combater o racismo e que o Brasil, por ser uma terra generosa, não aceita “conviver com a intolerância e o preconceito”. Ela afirmou, no Twitter, que o preconceito não deve ser tolerado e pediu que as pessoas denunciem casos de racismo.

Leia mais: Ministra pede apoio de estados e municípios no combate ao racismo (Radioagência Nacional, 20/07/2015)

A lei, sancionada em 2010, propõe itens que equiparam os direitos dos negros em áreas como saúde, educação, liberdade religiosa e trabalho. Na opinião de especialistas, no entanto, os desafios são muitos, a começar pela própria resistência dos brasileiros em aceitar a existência de racismo no Brasil.

De acordo com Dilma, o estatuto é uma conquista para todos os brasileiros, fruto de anos de lutas do movimento negro e de um compromisso do governo. “O Estatuto da Igualdade Racial é a base para ações de combate a todas as formas de racismo e discriminação racial. O Brasil é uma terra generosa e não aceita conviver com a intolerância e o preconceito. Não aceite o preconceito. Denuncie!”,  postou a presidenta.

Estatuto da Igualdade Racial

Estatuto da Igualdade Racial (Foto: Reprodução)

Paulo Victor Chagas; Edição – Maria Claudia

Acesse no site de origem: Brasil não aceita conviver com preconceito racial, diz Dilma no Twitter (Agência Brasil, 20/07/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas