Ministra lista projetos prioritários para defesa das mulheres negras

848
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Câmara Notícias, 18/03/2015) A bancada feminina recebeu, nesta quarta-feira, da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, uma lista de projetos de lei prioritários em defesa da mulher negra no Brasil. A secretária defende, por exemplo, acabar com a revista pessoal vexatória nos presídios, determinando como regra o uso de equipamentos de raio-x e restringindo a revista manual.

Ela também defende a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar por que 80% dos homicídios cometidos no Brasil têm como vítimas jovens negros. Essa CPI já foi aprovada pela Presidência da Câmara e aguarda agora sua instalação.

A presidente da bancada feminina, deputada Dâmina Pereira (PMN-MG), se comprometeu com a pauta.”É a luta que nós também, dentro da bancada, estamos sempre tentando conseguir melhorar, acabar com essa discriminação racial que é um absurdo na nossa sociedade em pleno século 21.”

Carolina Nogueira

Acesse no site de origem: Ministra lista projetos prioritários para defesa das mulheres negras (Câmara Notícias, 18/03/2015)

Compartilhar: