MPF quer restabelecimento do Conselho de Igualdade Racial em Volta Redonda (RJ)

19 de maio, 2016

(MPF, 19/05/2016) O Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) recomendou à prefeitura do município que realize a efetiva implantação do Conselho Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial (COMUPPIR). O Conselho foi criado em 2007 e, em 2008, os membros foram eleitos, chegaram a constituí-lo, porém não houve seguimento após o fim do mandato devido à falta de estrutura física e material. De acordo com lei municipal, é responsabilidade da administração pública do município providenciar os meios necessários para a funcionamento do COMUPPIR.

O Conselho foi idealizado com a finalidade de elaborar, implementar, em todas as esferas da administração de Volta Redonda, políticas públicas sob a ótica da população negra, destinadas a garantir a igualdade de oportunidade e de direitos entre todos e a assegurar à população o pleno exercício de sua cidadania.

A efetiva implantação do Conselho deve ser realizada no prazo de 20 dias, com toda a estrutura necessária. O MPF também estabeleceu um prazo de 15 dias para que a administração pública se manifeste quanto ao acatamento dos termos da recomendação.

Assessoria de Comunicação Social

Acesse no site de origem: MPF quer restabelecimento do Conselho de Igualdade Racial em Volta Redonda (RJ) (MPF, 19/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas