Senado confirma retirada das atribuições com vistas à igualdade de gênero do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos

391
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Agência Senado, 10/03/2016) O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2015, decorrente da Medida Provisória (MP) 696/2015. A medida foi editada pelo governo em outubro do ano passado, reduziu de 39 para 31 o número de ministérios e secretarias da Presidência da República e redistribui algumas competências entre os órgãos. Por ter sido alterada durante a tramitação no Congresso, a proposta agora segue para sanção presidencial.

Leia mais: Renan Calheiros promete criar o Observatório da Mulher (Agência Senado, 09/03/2016)

A medida tem o objetivo de diminuir a máquina pública federal para cortar gastos. Trata das fusões entre os ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social e entre as pastas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Pesca e Aquicultura. Pela MP, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão assume as funções da Secretaria de Assuntos Estratégicos, que deixou de existir. A Secretaria-Geral da Presidência foi renomeada para Secretaria de Governo e o Gabinete de Segurança Institucional retomou o nome de Casa Militar da Presidência, que tinha até 1999.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Senado confirma retirada das atribuições com vistas à igualdade de gênero do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Agência Senado, 10/03/2016)

Compartilhar: