Uber lança campanha contra assédio sexual a passageiras e motoristas

Compartilhar:
image_pdfPDF

A campanha tem o intento de disseminar instruções de segurança do app que podem ser úteis tanto para motoristas quanto para passageiros.

Que a Tatá Werneck é queridinha do público todo mundo já sabe, mas a novidade do momento é a nova campanha a que a humorista aderiu. A campanha tem o intento de disseminar instruções de segurança do app que podem ser úteis tanto para motoristas quanto para passageiros.

(Observatório G, 12/03/2019 – acesse no site de origem)

Entre as recomendações, algumas estão proeminentes: A proibição do contato físico e cometários vexatórios. E o risco de bloqueio da conta de qualquer agressor, seja ele motorista ou passageiro.

A Uber já assumiu publicamente seu comprometimento com a segurança das brasileiras. Enunciou também novas parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra mulheres. Tudo visando oferecer todo respaldo para evitar situações constrangedoras.

O Instituto Maria da Penha é o mais novo parceiro da Uber. Os outros nove são: Associação Mulheres pela Paz, AzMina, Rede Feminista de Juristas (deFEMde), Força Meninas, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Igarapé, Instituto Patrícia Galvão, Instituto Promundo e Plan International Brasil.

Compartilhar: