Uma em cada vinte estudantes universitárias da França já foi vítima de estupro, aponta pesquisa

12 de outubro, 2020

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) afirma que uma em cada vinte estudantes universitárias na França já foi estuprada. O mesmo estudo indica que uma em cada dez jovens foi vítima de agressão sexual ou de atos violentos.

A constatação é fruto de uma pesquisa realizada pelo Observatório estudantil de violências sexuais e sexistas no Ensino superior, órgão criado em maio de 2019 com o objetivo de analisar esses fenômenos na população universitária. Entre abril e dezembro de 2019, um questionário online foi distribuído entre alunos de cerca de 50 universidades, faculdades e cursinhos preparatórios na França. Das mais de 10 mil respostas recebidas, a maioria (76%) vem de mulheres.

O dado mais impressionante do estudo, intitulado “Palavras de estudantes sobre as violências sexuais e sexistas”, foi o fato de 5% das alunas que responderam à pesquisa afirmarem já terem sido vítimas de estupro. Além disso, 11% das jovens sofreram algum tipo de agressão sexual. No caso dos homens, 5% já foram alvo de agressão sexual.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas