Violência contra mulher e acesso à informação ganham página no Artigo 19

09 de março, 2015

(Comunique-se, 09/03/2015) A Artigo 19 lançou no domingo, 8, Dia Internacional da Mulher, a página Gênero. A intenção da organização é disponibilizar dados relativos à violência contra a mulher no Brasil e fontes onde jornalistas possam ver informações sobre o tema.

A página que fica dentro da aba “Temáticos” do site traz o relatório “Violência Contra a Mulher no Brasil – acesso à informação e políticas públicas”, que apresenta levantamento das fontes de informação sobre a questão no país. O espaço tem também o cordel “Informação Contra o Machismo”, produzido pela escritora Jarid Arraes com versos e estrofes que tratam da opressão contra as mulheres e qual o papel da informação nessa realidade.

Também podem ser encontradas informações sobre as atividades da Artigo 19 em torno do tema e um passo-a-passo sobre como pedir informação a órgãos públicos. A organização também criou espaço para comentários e uma linha do tempo com o registro dos principais eventos ligados à violência contra mulher e acesso à informação.

“A publicação desse conteúdo é de extrema importância para nós, pois compila todo o trabalho que estamos fazendo na área e ainda destaca a importância do acesso à informação pública como mais um recurso no combate à violência contra a mulher”, afirmou a oficial de acesso à informação da ARTIGO 19, Joara Marchezini.

Ela comentou que se trata de um trabalho novo, que sinaliza o desejo da organização de se inserir e contribuir no debate tocado pelas demais organizações que abordam o tema. Além da questão de gênero, o site disponibiliza conteúdo que relaciona o direito ao acesso à informação com outras áreas como educação, meio ambiente, água, moradia e saúde.

Acesse no site de origem: Violência contra mulher e acesso à informação ganham página no Artigo 19 (Comunique-se, 09/03/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas