Viva Maria: Selo FBSP – Projeto baiano de combate à violência contra a mulher é exemplo para todo o país

Compartilhar:
image_pdfPDF

Viva Maria começa a se despedir do mês que, dentre outras coisas, comemorou os 12 anos da Lei Maria da Penha!

Nesta edição, compartilhamos uma prática inovadora no enfrentamento da violência em cenários vulneráveis como os da capital baiana!

(EBC, 30/08/2018 – acesse no site de origem)

Ronda para Homens da Ronda Maria da Penha! Esse o nome da experiência desenvolvida pela Polícia Militar de Salvador e que desde 2015 vem conseguindo desconstruir a ideia de que a lei Maria da Penha foi feita com o objetivo final de punir agressor!

Não por acaso, Ronda para Homens, ano passado foi reconhecido com o selo FBSP de Práticas Inovadoras no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres!

E desde já, fica um convite para todo mundo que trabalha na área de segurança pública  para participar da edição 2018 do selo FBSP, cujas inscrições estão abertas até segunda-feira, 3 de setembro.

Mais informações no edital de seleção do Selo , no site do Fórum: www. forumseguranca.org.br

Enquanto você anota: forumseguranca.org.br eu vou conversar com a coordenadora do Ronda para Homens, Major Denice Santiago! Seja muito bem-vinda!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Apresentação Mara Régia

Ouça Mais

Compartilhar: