Você está em relacionamento abusivo? Grupo cria site com informações para possíveis vítimas

11 de junho, 2015

O seu relacionamento é abusivo? Tendo como base o conteúdo do projeto americano loveisrespect.org, um grupo de meninas criou o Livre de Abuso, uma rede de informação sobre a dinâmica do abuso em relacionamentos íntimos. Em seu site, você encontra informações sobre os diferentes tipos de abuso, as formas de se proteger caso esteja em um relacionamento nocivo e as maneiras de ajudar outras pessoas que estejam nessa situação.

Apesar de todas as pessoas poderem ser vítimas ou perpetradoras de abuso em um relacionamento, os números deixam claro que as mulheres, principalmente as jovens entre 16 e 24 anos, são as maiores vítimas desse tipo de violência. No Brasil, mais de metade dos homens brasileiros de todas as classes sociais já cometeram algum tipo de agressão contra uma parceira. Nos EUA, 43% das universitárias já foram vítimas de abuso físico, emocional ou verbal, e 16% já foram vítimas de abuso sexual por um parceiro.

Entendendo então que o abuso em relacionamentos é uma faceta comum da violência de gênero, o Livre de Abuso foca sua atenção nas mulheres, tomando o cuidado, por exemplo, de generalizar seus textos no feminino. Isso não significa, porém, que pessoas que se identificam com outros gêneros, em relacionamentos heterossexuais ou entre pessoas LGBT, não possam se beneficiar das informações disponibilizadas no site.

Para conhecer o projeto, acesse seu site ou sua página no Facebook:
www.livredeabuso.com.br
www.fb.com/livredeabuso

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas