01/04/2011 – Sabonetes levam empreendedorismo à Cidade de Deus, no Rio (G1)

01 de abril, 2011

(Portal G1) Moradoras da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, acabam de inaugurar uma pequena fábrica e loja de sabonetes e sabões artesanais – Bolas Coloridas – com financiamento da multinacional do petróleo Chevron e execução do ELAS – Fundo de Investimento Social.

O projeto surgiu a partir do programa “Elas em Movimento”, criado pelo ELAS em parceria com a Chevron, e que estimula o empreendedorismo de mulheres de baixa renda. “O objetivo é desenvolver empreendedoras que dêem continuidade ao negócio e tornem-se exemplo na comunidade onde moram”, explica Lia Blower, gerente de Comunicações e Relações Institucionais da Chevron.

“Cerca de 30% das mulheres brasileiras são chefes de família. É uma necessidade e um sonho delas, que não precisam ficar dependentes dos maridos”, acrescenta Madalena Guilhon, coordenadora-geral do ELAS.


Resgate da cidadania
Ao todo, a Chevron investe R$ 420 mil por anos em projetos executados pelo ELAS, sendo que R$ 50 mil deste total são utilizados como aporte inicial nos empreendimentos. “Cada passo é monitorado, desde a capacitação para o negócio, até a escolha do local e das instalações”, afirma Lia Blower.


Contato com a fonte

Madalena Guilhon – jornalista – coordenadora geral
Elas – Fundo de Investimento Social –
http://fundosocialelas.org/
Rio de Janeiro/RJ
(21) 2286-1046 / 6708 –
[email protected] /
[email protected]   

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas