30/03/2011 – Mulher processa hotel por ser presa após denunciar estupro (BBC)

30 de março, 2011

(UOL/BBC Brasil) Ao ir à polícia dar queixa por ter sido estuprada e drogada por três colegas de trabalho, a australiana Alicia Gali foi condenada por adultério a 12 meses de prisão e passou oito meses numa cela nos Emirados Árabes. 

A australiana foi presa por ser ilegal, manter relações sexuais fora do casamento nos Emirados Árabes e foi acusada e condenada de ter feito ”sexo consensual”. Estupro só é considerado crime no país se quatro homens muçulmanos testemunharem o ocorrido.

De volta à Austrália, Alicia Gali está processando o hotel Le Meridien Al Aqah Beach Resort. Segundo a australiana, depois de ser violentada por três colegas de trabalho, em junho de 2008, não teve aconselhamento correto e nem qualquer ajuda do hotel quando foi acusada e presa. 

Ela não quer que seu caso seja explorado como um ataque antimuçulmano ou antiárabe, uma vez que ”os homens envolvidos eram estrangeiros. Dois deles eram da Índia e outro das Ilhas Maurício”.

Mas ressalta que, apesar de muitos estrangeiros, como ela, irem aos Emirados Árabes para trabalhar e de o país se vender como um destino turístico, eles ainda contam com leis arcaicas e que a legislação do país não protege as mulheres.

Leia matéria na íntegra: Mulher processa hotel por ser presa após denunciar estupro (UOL/BBC Brasil – 30/03/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas