A Agência Patrícia Galvão inaugurou seu novo portal na última semana. A plataforma foi reformulada para tornar a navegação ainda mais dinâmica e facilitar o acesso ao trabalho realizado pelo Instituto Patrícia Galvão para dar visibilidade e qualificar o debate sobre os diferentes tipos e formas de violência contra as mulheres — doméstica e familiar, sexual, feminicídio, online, obstétrica e política —, assim como suas intersecções com o racismo, a LGBTQIfobia e o capacitismo.
Na Agência Patrícia Galvão é possível acompanhar o debate público sobre as violações dos direitos das mulheres brasileiras, por meio da seleção de notícias de diversos veículos, fruto do monitoramento e curadoria realizados pelo Instituto Patrícia Galvão, que há mais de duas décadas atua com ações e projetos de media advocacy, produzindo sugestões de pauta, pesquisas de opinião, dossiês temáticos, guias de comunicação e oficinas de media training, entre outras. Além de informações e dados atualizados e qualificados sobre violência de gênero, a Agência Patrícia Galvão divulga vídeos, podcasts e webinários com análises e opiniões de especialistas de diversas áreas que atuam para garantir a efetivação do direito de todas as mulheres a uma vida sem violência.
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Sobre a Agência Patrícia Galvão
Criada em 2009 pelo Instituto Patrícia Galvão, a Agência Patrícia Galvão produz e divulga notícias, dados e conteúdos multimídia sobre os direitos das mulheres brasileiras. Seu objetivo principal é dar maior amplitude à cobertura jornalística, influindo no comportamento editorial sobre problemas, propostas e prioridades que atingem 51% da população do país: as mulheres.
Fundado em 2001, o Instituto Patrícia Galvão – Comunicação e Mídia é uma organização social sem fins lucrativos que atua nos campos dos direitos das mulheres e da comunicação. Sua missão é contribuir para a qualificação do debate público sobre questões críticas para as mulheres no Brasil, a partir da produção de conteúdos, dossiês, sugestões de pautas e notícias junto à imprensa e mobilização de mídias sociais, além de realização de pesquisas de opinião, eventos e campanhas para fomentar a reflexão social e demandar respostas do Estado e/ou mudanças na sociedade e na mídia.