Movimento aconteceu no Aterro do Flamengo e contou com apoio de secretários municipais, ativistas da causa e organizações
Na manhã deste domingo, dia 6, cerca de 500 pessoas se reuniram no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, em uma caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas, de acordo com a organização. O movimento aconteceu por iniciativa do grupo Mulheres do Brasil e levou juízas, secretários municipais, ativistas da causa e outras centenas de pessoas. Essa é a quinta edição do ato.
“Somente com os poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e a sociedade civil unidos conseguiremos enfrentar o problema da violência contra a mulher e ter políticas públicas de acolhimento e geração de trabalho e renda, assunto fundamental, já que 46% das mulheres vítimas de violência doméstica perdem seus empregos”, afirma Marilha Boldt, líder do Comitê de Combate à Violência contra Mulheres.
No último sábado, dias 5, a partir das 19h, até o Cristo Redentor ficou iluminado com a cor laranja, símbolo do movimento. Por meio de seu Comitê de Combate à Violência contra as Mulheres, alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o grupo Mulheres do Brasil realiza mobilização internacional há mais de três décadas.