Em entrevista ao CB Poder, ela destacou a força das mulheres e a importância delas de se tornarem protagonistas em cargos de chefia
Convidada do CB Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — a almirante e médica da Marinha, Maria Cecilia Barbosa da Silva Conceição, destacou a importância de ter mais mulheres em cargos de chefia. Ela foi promovida pela instituição e tornou-se a primeira mulher negra a alcançar o posto no país.
A promoção de Maria Cecília Barbosa ocorreu em fevereiro deste ano. A cerimônia contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes dela, somente duas outras mulheres haviam alcançado o posto de almirante. A primeira foi a médica Dalva Maria Carvalho Mendes, em 2012 e, em 2018, a Marinha levou ao posto de contra-almirante a engenheira Luciana Mascarenhas da Costa Marroni.
“Este ano eu fui agraciada com essa promoção, por essa escolha. A carreira é uma meritocracia, você se desenvolve na carreira, tem a possibilidade de profissionalização, de capacitação, treinamento e você vai galgando postos cada vez mais altos dentro da instituição a medida que você tem o trabalho bem desenvolvido que é reconhecido pela instituição”, destacou a almirante, em entrevista ao jornalista Carlos Alexandre de Souza.