Correio Debate discutirá como conter onda de feminicídio no DF

17 de julho, 2023 Correio Braziliense Por Mila Ferreira

O Correio reunirá, na próxima quinta-feira, autoridades e especialistas para discutirem formas de combate à violência doméstica. Só neste semestre, 20 mulheres foram brutalmente assassinadas no Distrito Federal

O Correio Braziliense promoverá, na próxima quinta-feira, um evento em que serão debatidas formas de enfrentamento ao feminicídio. Esta é a segunda vez que o jornal promove um debate para discutir o tema tão preocupante para a sociedade. Estarão presentes autoridades, como a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP) e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. O evento, “Combate ao Feminicídio: Uma Responsabilidade de Todos” acontecerá a partir das 14h, no auditório do jornal, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais.

O debate será mediado pela jornalista e titular da coluna Eixo Capital, Ana Maria Campos, e pelo editor de Política e Brasil, Carlos Alexandre de Souza. Para acompanhar o evento presencialmente, basta se inscrever acessando o QR Code ao lado.

A primeira edição do seminário ocorreu em 7 de março, e contou com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, além de outras autoridades locais e nacionais. O debate tem o intuito de reunir autoridades da área da Justiça e da Segurança para estimular e fomentar um ambiente seguro de acolhimento às mulheres e enfrentamento da onda de feminicídios, que tem crescido no DF.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas