Promovida em vista do 17º aniversário da Lei Maria da Penha, fevento az parte da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Núcleo Judiciário da Mulher, o Laboratório de Inovação Aurora e a Assessoria de Comunicação Social
O Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), o Laboratório de Inovação Aurora e a Assessoria de Comunicação Social (ACS) organizaram, na manhã desta segunda-feira (14/8), o evento Diálogos com a Imprensa, voltado para jornalistas, editores e assessores de comunicação.
A ação contou com a participação da juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Fabriziane Zapata e da diretora e editora-chefe do Instituto Patrícia Galvão Marisa Sanematsu.
O encontro, em vista do 17º aniversário da Lei Maria da Penha, faz parte da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa e tem como objetivo a construção coletiva de diretrizes para cobertura midiática sobre situações de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Trata-se do terceiro evento desse modelo com a imprensa, cujo papel, como foi destacado, vai além do de informar.
No primeiro momento, Fabriziane Zapata apresentou dados e pesquisas acerca de temas como motivação do feminicídio, ciclo de violência, percentual de registro de ocorrência de violência doméstica praticada pelo mesmo autor e situação da medida protetiva no momento do crime.
Acesse a matéria no site de origem.
Saiba mais: Paz em Casa: TJDFT discute cobertura jornalística sobre violência doméstica e feminicídio.