Uma menina de 13 anos, identificada como Ashley, que foi impedida de fazer um aborto após ser estuprada, deu à luz um menino em Clarksdale, Mississippi. As informações são da revista Time e do Guardian.
O que aconteceu:
- A adolescente engravidou após ser vítima de estupro, mas não conseguiu fazer um aborto devido às restrições impostas pelo estado de Mississippi. Ela gravava vídeos no quintal de sua casa quando um homem desconhecido a atacou e estuprou. Após 39 semanas de gestação, a adolescente deu à luz, em um parto que Ashley descreveu como “doloroso”.
- O local mais próximo que oferecia o aborto legalmente era uma clínica em Chicago, no estado de Illinois, a nove horas de carro da casa de garota.
- A mãe dela, identificada como Regina, afirmou que “não tinha dinheiro” para levar a filha até Chicago e realizar o procedimento. A última clínica de aborto em Mississipi fechou após a decisão da Suprema Corte dos EUA, que retirou o direito constitucional das mulheres realizarem abortos e permite os governos estaduais construírem suas próprias leis sobre o tema.