O Instituto Minas Programam está conduzindo uma pesquisa que busca entender como a violência de gênero facilitada pela tecnologia (TFGBV, sigla em inglês) afeta mulheres negras brasileiras com “voz pública”, como ativistas, comunicadoras, jornalistas, políticas e organizadoras de movimentos sociais e, mapeando as estratégias usadas por essas mulheres para continuar a se expressar, se divertir, se mobilizar e construir conexões apesar desse fenômeno generalizado.
A participação inclui uma entrevista semi-estruturada, que será realizada entre agosto e setembro, e a participação em um evento online, em outubro, junto a outras mulheres que também participaram da pesquisa. O objetivo da iniciativa é formar um grupo colaborativo onde possam trocar experiências e construir conhecimento conjunto.
As entrevistas serão remuneradas, e considerando a sensibilidade do tema, o Minas Programa irá oferecer um subsídio para apoio psicosocial para aquelas que sentirem necessidade.
Se interessou, deseja participar ou conhece alguém que poderia compartilhar sua história? Acesse e preencha o formulário.
Participe desta iniciativa!