(Jornal do Brasil) Em sua segunda edição, a campanha Quem Ama Abraça reúne esforços a fim de sensibilizar a população brasileira sobre os alarmantes índices de violência contra as mulheres. Em 2013 e 2014, a campanha terá uma vertente educativa mais abrangente, com foco nas crianças e nos adolescentes, ganhando o complemento “Fazendo Escola” em seu nome. O primeiro lançamento será no dia 22 de novembro, às 10h, no Cine Odeon, Rio de Janeiro.
Fruto de uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e do Instituto Magna Mater (IMM), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Instituto Avon e apoio da Fundação Ford, a campanha realizará ações nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal ao longo de 2014, com o objetivo de enfrentar as estatísticas de feminicídios. A violência doméstica contra as mulheres é a que faz mais vítimas no mundo, além de aumentar o índice de suicídio e causar repetência escolar dos filhos, que levam dentro de si, pelo resto de suas vidas, essas imagens presenciadas dentro de casa, abrindo esse precedente e as chances de repetir o que “aprenderam” com os pais.
Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Campanha ‘Quem Ama Abraça’ vai falar sobre violência doméstica nas escolas (Jornal do Brasil – 14/11/2013)