(Compromisso e Atitude) No ato “São Paulo Não Tolera Violência contra a Mulher”, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres no âmbito da campanha internacional dos ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a secretária Denise Motta Dau assinou termo de convênio com Roberto Porto, secretário Municipal de Segurança Urbana. O objetivo da parceria é capacitar os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na temática de gênero, para que saibam reconhecer casos de violência doméstica e estejam aptos a orientar as vítimas sobre seus direitos.
Leia também: Em evento sobre violência contra mulheres, ministro da Saúde apresenta serviços de assistência integral à mulher (Portal da Saúde)
No evento, que contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), foi anunciada a implantação, pela Prefeitura, de uma Casa de Passagem, em parceria com o governo federal, que deve ser inaugurada no segundo semestre de 2014. “A Casa vai abrigar as mulheres e seus filhos e dará atendimento nas áreas jurídica, psicológica e social”, explicou a secretária Denise Motta Dau sobre o novo equipamento, que terá capacidade de receber até cinco mulheres em situação de violência, juntamente com os filhos, por um período de 15 dias.
Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Guarda Civil Metropolitana será capacitada para identificar casos de violência doméstica em SP (Compromisso e Atitude, 06/12/2013)