(IBOPE) Em 2013, os brasileiros passaram mais tempo em frente à TV. De acordo com dados do IBOPE Media, no último ano, cada telespectador permanceu em média 5 horas e 45 minutos por dia assistindo à programação. O total representa um aumento de 13 minutos na comparação com o tempo diário dedicado à TV em 2012 e revela um crescimento de aproximadamente 36 minutos ante 2008.
Nos últimos seis anos, o consumo individual de televisão cresceu em todas as segmentações (sexo, idade e renda), mas as maiores altas se encontram nos extremos: entre os telespectadores com idade acima de 50 anos, com um aumento aproximado de 42 minutos no tempo de consumo diário de TV, e entre os joves de 4 a 11 anos, com crescimento de 38 minutos no consumo do meio por dia.
Quando analisado os grupos sociais, os índivíduos da classe DE são os que apresentam maior tempo de consumo de TV, com cerca de 6 horas e 40 minutos dedicados ao meio por dia em 2013. Em 2008, o consumo individual de TV nesse grupo era de cerca de 5 horas e 29 minutos.
Em 2013, os telespectadores da classe C permanceram, em média, 5 horas e 54 minutos assistindo à TV. Já entre os telespectadores da classe AB esse tempo foi de aproximadamente 5 horas e 6 minutos.
Acesse o PDF: Brasileiros passam mais tempo em frente à TV (IBOPE – 22/01/2014)