(Rádio ONU) Para alta-comissária, questão precisa ser integrada à futura agenda internacional sobre desenvolvimento sustentável; declaração foi feita na abertura da 57ª sessão da Cedaw, em Genebra.
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos pediu esta segunda-feira que a igualdade de gênero seja parte integral da agenda pós-2015. O conjunto de metas para o desenvolvimento sustentável está sendo produzido pelas Nações Unidas, com apoio da comunidade internacional.
Navi Pillay fez a declaração em Genebra, na abertura da 57ª sessão da Comissão para a Eliminação da Discriminação contra Mulheres, Cedaw.
Iraque
Pillay espera que a nova agenda internacional tenha metas sobre igualdade e sobre o combate a todas as formas de discriminação, como a discriminação baseada no sexo da pessoa.
A alta comissária elogiou ainda o trabalho da Cedaw, que para ela é “motivo de orgulho”. Pillay citou que em mais de 30 anos, a Comissão conseguiu elaborar conteúdos e detalhes de uma vasta gama de direitos das mulheres.
A nova sessão da Cedaw segue até o dia 28 de feveiro, desta vez analisando a situação das mulheres no Bahrein, Camarões, Catar, Cazaquistão, Iraque, Serra Leoa e Finlândia.
Acesse o PDF: Pillay quer igualdade de gênero em todas as metas pós-2015 (Rádio ONU, 10/02/2014)