(Sindicato Jornalistas DF, 10/10/2014) Com os objetivos de articular emissoras do campo público e capacitar organizações para intervir nas políticas públicas e na regulação do setor, visando ao fortalecimento do sistema público de comunicação no país, o Fórum Brasil de Comunicação Pública acontece em Brasília, nos dias 13 e 14 de novembro. Organizado pela FrenteCom (Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular), o evento ocorrerá no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e conta com a parceria de diversas entidades, como FNDC, Astral, Frenavatec, Arpub, Amarc, Abccom, ABTU, Fitert, Renajoc, Intervozes, Barão de Itararé, Abraço, MNRC, Fitel, Fenaj, Sindicato dos Jornalistas do DF e Conselho Curador da EBC.
Depois de dois fóruns sobre TVs públicas e um sobre rádios públicas, este será o primeiro encontro a reunir todos os atores do setor. No encerramento do Fórum, uma plataforma com reivindicações do campo público será entregue ao/à novo/a Presidente/a da República eleito/a.
Em breve as inscrições serão abertas no site da Câmara dos Deputados. Confira abaixo a programação do Fórum Brasil de Comunicação Pública.
DIA 13/11
MANHÃ
9h ABERTURA
10h30 – Painel I: “Regulação do Campo Público”
TARDE
14h – Painel II: “Tecnologia e Infraestrutura do Sistema Público”
16h30 – Grupos de Discussão
1. Gestão e Participação
2. As rádios comunitárias no campo público
3. Canal da Cidadania
4. Rede de Comunicação Pública
DIA 14/11
MANHÃ
9h – Painel III: “Convergências de Linguagens e Conteúdo”
11h – Painel IV: “Financiamento do Sistema Público e Políticas de Fomento para o Audiovisual”
TARDE
14h – Grupos de Discussão
1. Financiamento do Campo Público
2. A situação dos trabalhadores do campo público
3. Conteúdo e diversidade
16h – Plenária Final
18h30 – Entrega da Plataforma dos movimentos ao/à Presidente/a eleito/a
Acesse no site de origem: Fórum Brasil de Comunicação Pública será espaço para rearticulação de emissoras e organizações do campo (Sindicato Jornalistas DF, 10/10/2014)