(Portal Imprensa) O vereador Lourival Rodrigues Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, teve o mandato cassado por decoro parlamentar pela Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (MT).
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada após Kirrarinha ter agredido fisicamente a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada do SBT, em junho deste ano.
Segundo o portal Olhar Direto, seis vereadores votaram pela cassação de Kirrarinha contra duas abstenções, incluindo a do próprio vereador do DEM.
Ao Portal IMPRENSA, a repórter Márcia Pache declarou: “Deus queira que sirva de lição e fique na história. É a primeira vez que um vereador tem o mandato cassado na cidade, é um fato histórico. Foi feita justiça, porque esta resposta que os vereadores deram não foi pra mim, foi pra toda a sociedade. Chega de violência contra a mulher”.
A repórter disse também que Kirrarinha não se mostrava arrependido pela agressão e que o político já havia agredido outro jornalista, Celso Garcia, da TV Record, e é conhecido na região por ser violento.
A agressão ocorreu quando a repórter tentava entrevistar o vereador em uma delegacia. Kirrarinha havia sido acusado de autorizar a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional. O então vereador deu um tapa no rosto da jornalista. A agressão foi gravada pela equipe de filmagem que acompanhava Márcia. [assista ao vídeo]
O portal Gazeta Digital informa que, mesmo tendo perdido o cargo de vereador e ter sido expulso do partido, o político mantém sua candidatura como deputado estadual.
Acesse a matéria: Vereador que agrediu repórter do SBT tem mandato cassado em MT (Portal Imprensa – 27/09/2010)