(Brasil Post, 21/04/2015) A série de reportagens sobre violência doméstica contra mulheres, intitulada “Till Death Do Us Part” (Até Que a Morte Nos Separe), do jornal The Post and Courier, de Charleston, da Carolina do Sul (EUA), venceu o prestigioso Prêmio Pulitzer na categoria serviço público.
A série de reportagens traça um panorama das mortes de cerca de 300 mulheres na última década, provocadas pela violência doméstica, e a resposta do sistema judiciário local, que prevê condenações de somente 30 dias de prisão em alguns casos de agressão de mulheres, enquanto a crueldade contra cães pode acarretar em até 5 anos. Segundo a revista Veja, os juízes do prêmio se referiram ao trabalho como “uma fascinante série que provou porque a Carolina do Sul está entre os Estados mais mortais da União para as mulheres”. Você pode ler e assistir as reportagens clicando aqui.
Leia a íntegra da matéria no Portal Compromisso e Atitude: Jornal da Carolina do Sul ganha Pulitzer por serviço público sobre violência contra a mulher (Brasil Post, 21/04/2015)