(O Globo, 22/05/2015) Angelica Sweeting teve a ideia após ouvir Sophia reclamando de sua aparência
A americana Angelica Sweeting criou “A Boneca Angelica”, que foi projetada para se parecer com meninas com cabelos cacheados, narizes mais largos, e os lábios mais espessos. A ideia do produto surgiu quando Angelica descobriu que sua filha Sophia estava passando por problemas com sua imagem corporal.
“Sophia queria cabelo liso e longo e ela até começou a expressar uma forte antipatia por suas características faciais e tom de pele”, disse Angelica, que dispensou as prateleiras das lojas de brinquedos.
A novidade tem características da sua filha – com olhos marrons e pele negra -, e tem um cabelo natural que pode ser lavado, puxado, torcido e enrolado “para poder estilizar”.
A mãe, que tem uma página para receber doações para seu projeto, espera criar uma linha de bonecas com diferentes tons de pele e texturas de cabelo com as quais as meninas possam se identificar.
“Estou criando a Angelica para que as meninas saibam que elas são lindas. Nossas meninas precisam ver uma representação da beleza única delas. É hora de as nossas meninas terem um outro padrão”, escreveu a mãe no site.
Acesse o PDF: Mãe cria boneca com cabelo cacheado para aumentar a autoestima da filha (O Globo, 22/05/2015)