(Folha de S. Paulo, 09/10/2015) O mês de outubro é marcado por campanhas que promovem a conscientização sobre o câncer de mama e sua prevenção por meio do autoexame.
Durante o “Outubro Rosa”, que nasceu nos EUA na década de 1990, são produzidos diversos materiais informativos sobre a importância da detecção precoce da doença.
Muitas marcas de produtos voltados ao público feminino também investem nestas campanhas, estreladas por mulheres famosas.
A empresa de cosméticos Avon, no entanto, escolheu uma mulher transexual para protagonizar sua peça publicitária: a cantora Candy Mel da Banda Uó.
Candy Mel é a primeira mulher trans a estrelar uma campanha do “Outubro Rosa”, e a segunda brasileira a figurar em propaganda de produtos de beleza.
A primeira delas foi a estudante pernambucana Maria Clara Araújo, que protagoniza a campanha de uma linha de maquiagens da marca brasileira “Lola Cosmetics”.
No mundo, somente a marca americana “Make Up Forever” realizou peças com uma garota-propaganda trans, a modelo Andreja Pejic.
Acesse o PDF: Candy Mel, da Banda Uó, é a primeira mulher trans a estrelar campanha do ‘Outubro Rosa’ (Folha de S. Paulo, 09/10/2015)