EUA põem fim à proibição de transgêneros no serviço militar

30 de junho, 2016

(O Globo, 30/05/2016) Secretário de Defesa derrubou restrição do Pentágono nesta quinta-feira

O secretário de Defesa americano, Ashton B. Carter, anunciou, nesta quinta-feira, que o governo do país derrubou a proibição de transgêneros nas forças armadas. Imposta pelo Pentágono, esta era uma das últimas barreiras do serviço militar na terra do Tio Sam.

Com Carter à frente das forças armadas dos EUA, no último ano as mulheres tiveram autorização para ocupar todos os postos de combate. Em maio deste ano, foi nomeado o primeiro secretário do Exército abertamente gay no país.

No ano passado Carter começou a examinar a situação dos transgêneros, e perecebeu que já havia milhares deles no serviço militar. Todos escondendo sua orientação sexual.

O fim da proibição dos transgêneros tem enfrentado resistência de alguns nos mais altos escalões das Forças Armadas, que manifestaram preocupações sobre o que eles consideram um experimento social que poderia prejudicar a eficácia dos militares em combate. Vários estudos, no entanto, mostram o contrário.

Um estudo da Rand Corporation, encomendado por Carter, descobriu que dos aproximadamente 1,3 milhão de militares da ativa, cerca de 2.450 foram transgênero, e que a cada ano cerca de 65 membros do serviço procuraria fazer uma transição de gênero.

Acesse o PDF: EUA põem fim à proibição de transgêneros no serviço militar (O Globo, 30/06/2016

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas