(Portal Comunique-se, 19/08/2016) Lançada na comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, a campanha #AmarElas – realizada pelo núcleo de inovação da RPC, emissora de TV paranaense afiliada à Rede Globo – ganhou playlist no Spotify com mais de 60 músicas de diversos estilos, que promovem reflexão sobre respeito e o sentimento de igualdade entre homens e mulheres.
Os organizadores da campanha também disponibilizaram, na terça-feira, 16, filtro do Facebook que pode ser usado em fotos do perfil para mostra apoio à causa, com forma de endossar o movimento.
As duas iniciativas digitais convidam o público para vestir a camisa do #AmarElas que, em agosto, está tratando da violência contra a mulher. No primeiro dia de campanha, a cantora Elza Soares manifestou seu apoio com vídeo incentivando denúncias contra agressões; na segunda-feira, 15, foi a vez da atriz Giovana Antonelli, que também gravou depoimento para a página.
O movimento inclui reportagens especiais para os telejornais ‘Bom Dia Paraná’ e ‘Paraná TV’ 1ª e 2ª edições, além de conteúdos exclusivos para página especial dentro do G1. Na plataforma, foram disponibilizados webdocumentários de pessoas que são referências no tema como médicas, psicólogas, juízas e delegadas, além de relatos reais de mulheres que sofreram agressões.
“São mulheres corajosas que aceitaram compartilhar suas histórias mostrando o rosto para lutar por respeito e igualdade”, comenta o coordenadora de reportagem da RPC, que está à frente da campanha, Suzana Possamai. A página também traz gráficos com números nacionais, artigos escritos por especialistas, serviços para ajudar mulheres que sofrem agressão e espaço para interação.
Acesse no site de origem: Campanha de emissora de TV em defesa das mulheres ganha playlist no Spotify (Portal Comunique-se, 19/08/2016)