Campanha #VamosMudarOsNúmeros, que fala sobre as dificuldades do cotidiano das mulheres, ganha o Leão de Bronze
(O Tempo, 21/06/2017 – acesse no site de origem)
O Cruzeiro recebeu um prêmio em Cannes. Não, não foi de cinema. O clube levou o Leão de Bronze na categoria Meios de Comunicação (Media) do 64º Cannes Lions, um dos grandes festivais de publicidade do mundo, por conta de uma ação no Dia Internacional da Mulher, intitulada #VamosMudarOsNúmeros.
Trata-se daquela campanha feita na partida contra o Murici-AL, em Alagoas, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, todos os jogadores do time celeste levavam nas costas das camisas números relativos às estatísticas das dificuldades enfrentadas pelas mulheres em seu cotidiano, como violência domiciliar e feminicídio, dentre tantos outros.
O diretor de arte da campanha, Rodrigo Carvalho, agradeceu a honraria recebida em Cannes.
“Uma felicidade grande por ter ganhado o prêmio com o que gosto de fazer. Fico muito contente por uma ação de Belo Horizonte ter saído vitoriosa, ainda mais por ter sido com meu time do coração. Isso mostra que o Estado tem grande potencial para conquistar grandes prêmios no mundo”, afirmou, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
O diretor de marketing da Raposa, Marcone Barbosa, também exaltou a premiação.
“Todos nós do departamento de marketing estamos muito felizes pela premiação. A gente sabe que é difícil estar entre os finalistas, quanto mais ganhar o leão de bronze. É uma premiação inédita no futebol mineiro. Agradeço a Ong AzMina e a Agência New360 pela parceria. Estão todos de parabéns”, disse.