Espaço voltado para mulheres vítima de violência, construído no Cambuci, está abandonado. Obra do governo federal deveria ter sido entregue em outubro do ano passado.
(G1/SP, 29/10/2017 – acesse aqui)
Movimentos sociais e de mulheres ocuparam a Casa da Mulher, no Centro de São Paulo, na manhã deste domingo (29). O prédio, construído no Cambuci para oferecer assistência social às mulheres vítimas de violência na cidade, está abandonado.
Os manifestantes pedem a abertura imediata do serviço, com funcionamento integral, além da criação de um conselho gestor representado por trabalhadoras da comunidade local e do movimento feminista.
Construído com repasse do governo federal à Prefeitura, o espaço deveria ter sido entregue em outubro de 2016, mas está desativado, com mato crescendo no entorno e sem nenhuma vigilância. Uma placa no local indica que a obra custou R$ 7,6 milhões.
A Casa deveria servir de abrigo ou alojamento de passagem para mulheres que são vítimas de violência e teria cursos profissionalizantes e apoio psicológico. O local também contaria com atendimento de polícia, do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.