19/02/2011 – Campanha contra homofobia começa no dia 27 em SP (G1)

19 de fevereiro, 2011

(Portal G1) “A semana que antecede o carnaval foi escolhida para o pontapé inicial da campanha ´Sampa na Luta Contra a Homofobia´, que começa oficialmente no dia 27 e pretende orientar a população sobre o preconceito e a violência contra os gays. À frente da campanha estão a Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), ligada à Prefeitura de São Paulo, e a rainha do carnaval paulistano, Luana Campos, de 24 anos, que será embaixatriz da campanha.”

Subnotificação dos casos de homofobia

“Segundo Eduardo Cardoso, um dos coordenadores do projeto, há uma subnotificação dos casos de homofobia. ´Isso é um fato que acontece todos os dias. Mais de 50% dos casos são de gays atacados por pessoas que eles já conhecem. Na cultura da população brasileira, não é incorreto xingar um gay. Nós queremos mobilizar a sociedade contra todo tipo de violência´.”

Panfletos, cartazes e vídeos

“Para isso, a campanha recorrerá a panfletos, cartazes e vídeos, que serão divulgados em redes sociais. ´Nós vamos divulgar os telefones para denúncia e dar dicas de segurança para evitar ataques como os que ocorreram na Avenida Paulista´, detalha Cardoso, referindo-se ao episódio em que três rapazes foram atacados em novembro do ano passado, supostamente em um ato homofóbico.”

Campanha acontece da abertura do carnaval dos blocos de rua até a Parada LGBT

“O desfile da Escola de Samba Arco-Íris será em um dos locais onde a campanha vai ganhar vida. Na tarde dia 27, a agremiação desfila pela região do Largo do Arouche e Praça da República, no Centro de São Paulo. A coordenação da campanha adianta que as ações se estenderão por todo o ano, indo além do carnaval e incluindo a Parada Gay, entre outros eventos de grande público.”

Acesse: Rainha do carnaval de SP é estrela de campanha contra a homofobia (Portal G1 – 19/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas