Representante da ONU fala da campanha “Mais Direitos, Menos Zika”

07 de dezembro, 2016

Campanha visa informar a mulher sobre planejamento e direitos na gestação

(EBC Rádios, 07/12/2016 – acesse no site de origem)

O Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) lançou, no último dia 16 de novembro, a campanha “Mais Direitos, Menos Zika” para dar uma resposta à sociedade sobre o combate desse vírus em todo o nosso país.

Claro que essa campanha envolve vários órgãos, como a própria ONU Mulheres, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a Organização Mundial de Saúde (OMS). Todos com a firme determinação de dar um basta nesta situação que tanto nos desafia. A informação é uma das ferramentas fundamentais para alavancar esses direitos que estão contemplados na campanha.

Para que a gente possa falar um pouco mais sobre esses nossos direitos – seja de planejar a hora da gestação e, ao decidir adiar, o que fazer para isso, seja para ter acesso às ações de medidas preventivas, como os métodos contraceptivos -, vamos conversar com a representante-auxiliar do Fundo de População das Nações Unidas, Fernanda Lopes.

Ouça a íntegra da entrevista no aqui.

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas