02/07/2011 – Jornalismo impresso deve ir além do instantâneo e ter mais análises e bastidores

02 de julho, 2011

(Folha de S.Paulo) O futuro do jornalismo impresso diante do crescimento das mídias sociais na internet foi um dos focos de debate no 6º Congresso Internacional da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), realizado em São Paulo.

O jornalista Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para Jornalismo das Américas, no Texas, defendeu que a revolução digital está provocando mudanças no “ecossistema de mídia”. Para ele, a tecnologia alterou como nunca o modo de fazer jornalismo: “Já começou a ruptura do modelo do negócio de narrativas e distribuição de informações”. Segundo Rosental, os jornais brasileiros não perceberam a mudança por ainda não terem sofrido o mesmo impacto nas vendas que os norte-americanos.

O diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, disse que o jornal deve ir além do instantâneo, com mais análises e bastidores.

Leia na íntegra: Congresso da Abraji discute o futuro dos jornais impressos (Folha de S.Paulo – 02/07/2011)   

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas