SPM e prefeitura de São Paulo acertam finalização da Casa da Mulher Brasileira

22 de março, 2017

Com mais de 90% da obra concluída, a Casa da Mulher Brasileira de São Paulo está na reta final para entrar em funcionamento. A secretária de Políticas para as Mulheres (SPM/MDH), Fátima Pelaes, esteve reunida com o prefeito de São Paulo, João Dória, para acertar a contratação dos serviços e manutenção para finalizar a obra.

(SPM, 22/03/2017 – acesse no site de origem)

“A Casa da Mulher Brasileira é um importante instrumento de proteção das mulheres vítimas de violência e está previsto na Lei Maria da Penha. Estamos agilizando a finalização da obra e a contratação dos serviços para inaugurar o espaço nos próximos meses”, disse a secretária.

Além da Casa da Mulher Brasileira, a SPM também possui mais de R$ 4 milhões previstos em convênios com a prefeitura da capital paulista. São recursos que irão concretizar mais uma casa de passagem para mulheres em situação de violência, unidades móveis de atendimento à mulher, qualificação profissional técnica, entre outros.

“São importantes iniciativas que vão garantir não só o combate à violência contra a mulher, mas também trabalhar o empoderamento feminino. Estamos articulando ações junto aos governos e sociedade civil para que as mulheres resgatem sua autoestima e sejam reconhecidas como detentoras de direitos”, ressaltou.

Fátima Pelaes participou também, com a bancada parlamentar federal do Estado de São Paulo, de reunião com o prefeito João Doria sobre um balanço dos seus 80 dias de governo. Na oportunidade, ressaltou que numa gestão eficiente como se está construindo em São Paulo, não se pode deixar de considerar a transversalidade da perspectiva de gênero nas políticas das cidades.

Acompanharam a secretária em São Paulo, a deputada estadual Marta Costa (PSD) e a vereadora Rute Costa (PSD).

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas