Curso “Fontes e Veredas – Violência Contra as Mulheres: estamos enfrentando?”

19 de maio, 2023

Atualmente, embora a pauta da prevenção e do enfrentamento à violência contra as mulheres esteja amplamente difundida socialmente, os números seguem altíssimos e revelam uma realidade ainda mais alarmante: a realidade melhorou para as mulheres brancas e piorou para as mulheres negras; o Brasil é o país que mais mata mulheres trans no mundo. Mas, o que há por trás desses dados? Qual o papel das políticas públicas nesse contexto? Qual a responsabilidade dos movimentos feministas nesse cenário?

Essas são as questões que o curso gratuito “Fontes e Veredas – Violência contra as Mulheres: estamos enfrentando?” tem objetivo de levantar para debater coletivamente. O curso será realizado na sede do SOS Corpo, nos dias 14 e 15 de junho, à noite, das 18h às 21h. O curso será ministrado pela cientista política e educadora do SOS Corpo, Natália Cordeiro. A partir das fontes acumuladas por ela e pelo Instituto, a ideia é discutir a violência contra as mulheres, implementação de políticas públicas, desigualdades sociais, interseccionalidade e movimento feminista e, assim, pensar coletivamente as veredas que levem a um mundo onde viver sem violência seja um direito para todas as mulheres.

As inscrições serão acolhidas até o dia 28 de maio e a seleção será divulgada no dia 2 de junho, unicamente no e-mail registrado no formulário: https://forms.gle/rvfSndWoHkddLWkY8.

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas