Curso online e gratuito Perspectivas feministas sobre a democracia brasileira 

16 de maio, 2023

Nos dias 24 e 25 de maio, das 19h às 21hs, a Associação Mulheres pela Paz realiza o curso online e gratuito Perspectivas feministas sobre a democracia brasileira, com Amelinha Teles e Vera Vieira. Inscreva-se. O projeto “Perspectivas feministas sobre a democracia brasileira” tem como objetivo principal levar Informação e promover a educação para a paz. Visa enfrentar os conflitos existentes em uma sociedade polarizada. Também busca promover a agenda feminista para fortalecer os processos democráticos na diversidade, na desigualdade e na pluralidade. Dentre os resultados esperados, estão:

– Resultado 1: Aprofundamento do conceito ampliado de paz (Resolução 1325 da ONU) e sua interligação com o atual processo de fortalecimento da democracia brasileira, após quatro anos de retrocesso das políticas voltadas para mulheres e meninas, especialmente aquelas polêmicas, como direitos sexuais e reprodutivos;

– Resultado 2: Influência de integrantes do movimento feminista e de mulheres na validação de processos de novas políticas públicas, por meio de ações multiplicadoras de sensibilização e intervenção nos meios de comunicação de massa e mídias sociais;

– Resultado 3: Fortalecimento do movimento feminista e de mulheres, com o aprofundamento de processos educativos sobre a transversalidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual e identidade de gênero, que compõem o quadro diverso, desigual e plural da sociedade brasileira.

É uma realização da Associação Mulheres pela Paz, com o apoio da PWAG (Peace Women Across the Globe), com sede na Suíça. As importes parcerias locais são: Rede Mulher de Educação, União de Mulheres de São Paulo e Geledes Instituto da Mulher Negra.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas