O Ministério Público do estado de São Paulo (MPSP) promove o evento presencial “Os 16 Dias de Ativismo – Mobilização pelo direito de viver sem violência de gênero”, no próximo dia 18, sexta-feira, a partir das 9h30. Com as participações da diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, da deputada federal, Erika Hilton, da antropóloga, Beatriz Accioly Lins e da promotora de justiça, Silvia Chakian, entre outras convidadas, o encontro acontecerá na sede do MPSP, que fica na Rua Riachuelo, 115, Sé – São Paulo/SP. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro.
O encontro marca a mobilização mundial dos 16 Dias de Ativismo, realizada com o objetivo de sensibilizar, promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo, incentivando o poder público a realizar ações de enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher e ao respeito aos direitos humanos.
Confira a programação completa:
9h30 – Abertura
10h00 – Palestra: História de luta do ativismo trans na política (Erika Hilton)
10h30 – Palestra: O ativismo na iniciativa privada (Beatriz Accioly Lins)
11h00 – Lançamento da Ouvidoria das Mulheres do MPSP (Bianca Barroso e Silvia Chakian)
11h40 – Ativismo no MPSP na luta por igualdade (Anna Trotta Yard e Milene Cristina Santos)
12h00 – Intervalo – almoço
14h00 – Mesa Ativismo pelas meninas (Helena Branco, Amanda Sadalla, Estefania Ferrazzini Paulin e Liliana Mercadante Mortari)
15h30 – Mesa Ativismo Mulheres 50+ (Camila Faus, Fernanda Guerreiro, Claudia Arruga, Monica Lodder Pereira e Maria Bernadete Figueiroa
17h00 – Encerramento (Jacira Melo)