Fundo da ONU seleciona projetos pelo fim da violência contra as mulheres – Inscrições até 11/01/2023

06 de dezembro, 2022

Estão abertas as inscrições para a 26ª edição do Fundo Fiduciário das Nações Unidas, que irá selecionar iniciativas que abordem e respondam à violência contra mulheres e meninas em todos os contextos, incluindo aqueles que trabalham em situações de crise prolongada. Serão financiados projetos de até US$ 1 milhão, com prazo de desenvolvimento de três anos. O edital completo, detalhando critérios, requisitos de elegibilidade e diretrizes de submissão de projetos está disponível nos seis idiomas oficiais da ONU (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol) neste site. As candidaturas podem ser apresentadas em inglês, francês e espanhol até o dia 11 de janeiro de 2023.

Serão aceitas inscrições de organizações da sociedade civil (OSCs), especialmente organizações de direitos das mulheres com conhecimento especializado, experiência e um histórico de trabalho para a eliminação da violência contra mulheres e meninas. Serão priorizadas as candidaturas que empreguem uma abordagem interseccional, assim como solicitações de organizações de direitos das mulheres e organizações locais da sociedade civil dirigidas por e para mulheres e meninas marginalizadas.

Sobre o Fundo

O Fundo Fiduciário das Nações Unidas de Apoio a Ações pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é o principal mecanismo global multilateral de apoio aos esforços nacionais para eliminar uma das mais difundidas violações aos direitos humanos do mundo. Criado em 1996 pela Resolução 50/166 da Assembleia Geral da ONU, o Fundo Fiduciário da ONU é administrado, em nome do Sistema ONU, pela ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas