II Seminário sobre Violência Sexual Feminicida na América Latina e Caribe

02 de abril, 2024

O Comitê Latino-americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres (CLADEM Brasil) e o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NUDEM) promovem no dia 09/04, às 8h30, o II Seminário sobre Violência Sexual Feminicida na América Latina e Caribe.

Conferência: Violência contra meninas e mulheres após 30 anos da Convenção de Belém do Pará, com Leila Linhares (CEPIA).

Apresentação da Pesquisa: “A relação entre violência sexual e morte de meninas e adolescentes na América Latina e Caribe (2010-2019)”, com Alejandra Paolini (CLADEM Argentina).

Mesa: “Barreiras na proteção de meninas contra a maternidade forçada: uma análise sobre aborto no Brasil”, com mediação do CLADEM Brasil e as convidadas especiais: Denise Mascarenha (Católicas pelo Direito de Decidir), Letícia Ueda Vella (Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde), Maíra Bittencourt (Frente Estadual pela Legalização do Aborto em São Paulo), Mariane Marçal (Criola) e Paula Viana (Grupo Curumim).

Inscrições:
Para participar presencialmente, inscreva-se aqui.
Para acompanhar a transmissão online, clique aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas