Webinário “Medo e estratégias para driblar a insegurança: percepções e experiências das mulheres quando se deslocam pelas cidades”

13 de março, 2024

Na próxima terça-feira, 19 de março, a partir das 17h, o Instituto Patrícia Galvão irá realizar o Webinário “Medo e estratégias para driblar a insegurança: percepções e experiências das mulheres quando se deslocam pelas cidades”. Este evento online contará com as participações de Natália Falcón, gerente de comunicação de segurança na Uber, Maíra Saruê, diretora de pesquisa no Instituto Locomotiva e Kelly Fernandes, arquiteta e urbanista, especialista em economia urbana e gestão pública, que irão apresentar e debater os resultados da pesquisa Percepções e experiências das mulheres quando se deslocam pelas cidades, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio da Uber. Com moderação da diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, o webinário terá tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook e Youtube.

Acesse a pesquisa aqui.

Conheça as convidadas:

Kelly Fernandes, arquiteta e urbanista, especialista em economia urbana e gestão pública. Atua na implementação de ações voltadas à promoção da mobilidade sustentável no Brasil e América Latina, com experiência profissional em consultorias, ONGs e cooperação internacional.

Natália Falcón, gerente de comunicação de segurança na Uber, com foco em Segurança e Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Também lidera, no Brasil, o grupo de afinidades “Mulheres da Uber”, que desenvolve iniciativas voltadas para equidade de gênero no ambiente de trabalho. É formada em Comunicação, com especialização em Redes Sociais, Terceiro Setor e Sustentabilidade. Já trabalhou com cobertura jornalística e assessoria de imprensa nas áreas de segurança, tecnologia e direitos humanos.

Maíra Saruê, diretora de pesquisa no Instituto Locomotiva, mestre em Sociologia e graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Ao longo de quase duas décadas de experiência com pesquisas de opinião, de mercado e acadêmica, já conduziu estudos sobre os mais diversos temas, como políticas públicas e gênero, entre outros. Foi diretora de pesquisa no Data Popular, gerente de pesquisa da área de Public Affairs da Ipsos e gerente de pesquisa e planejamento estratégico na Matisse Comunicação.

Participe! 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas