Webinário O que muda com a Lei 14.550/2023? Novas expectativas e desafios para implementação da Lei Maria da Penha

05 de maio, 2023

A promotora de Justiça de violência doméstica, Valéria Scarance, participa do encontro online 

Na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, às 17h, o Instituto Patrícia Galvão promove o webinário O que muda com a Lei 14.550/2023? Novas expectativas e desafios para implementação da Lei Maria da Penha, com a participação da promotora de Justiça de violência doméstica, Valéria Scarance, mestre e doutora em processo penal, especialista em vitimologia e professora de processo penal da PUC-SP. A partir da mais recente mudança na Lei Maria da Penha, a convidada fará uma análise da aplicação da LMP nos últimos 17 anos e dos dispositivos da nova lei em prol da ampliação de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil. 

A abertura do webinário contará com a presença da presidenta e fundadora do Instituto Beja, Cristiane Sultani, e a mediação das diretoras do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo e Marisa Sanematsu. O encontro terá interpretação em libras e será transmitido ao vivo nos canais do YouTube e do Facebook da Agência Patrícia Galvão e também pelo YouTube do Instituto Beja.

 Conheçam as participantes:

Valéria Scarance, promotora de Justiça de violência doméstica, mestre e doutora em processo penal, especialista em vitimologia pela IUC, professora de processo penal da PUC-SP, autora de livros e palestrante.

Abertura:

Cristiane Sultani, presidenta e fundadora do Instituto Beja

Mediação:

Jacira Melo, diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão

Marisa Sanematsu, diretora de conteúdo do Instituto Patrícia Galvão

Veja também

Assista ao webinário de lançamento da pesquisa Redes de apoio e saídas institucionais para mulheres em situação de violência doméstica no Brasil, com as participações de Maria da Penha Maia Fernandes, fundadora e presidente do Instituto Maria da Penha; Regina Célia Almeida Silva Barbosa, sócia-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha; e Cláudia Moraes, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e coordena da Patrulha Maria da Penha da PMERJ.

Assista ao webinário Como a população avalia o apoio do Estado para as mulheres em situação de violência doméstica, com a participação da promotora de justiça Silvia Chakian, coordenadora da Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP). 

Assista ao webinário Expectativas e propostas para o avanço das políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, com a participação da coordenadora da ONG Cepia e integrante do Consórcio Lei Maria da Penha, Leila Linhares Barsted.

Assista ao webinário Do que as mulheres precisam para sair de relações violentas?, com a participação da assistente social especialista em gênero e políticas públicas e superintendente da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Tai Loschi.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas