Regionalidade é tema central do Troféu Mulher IMPRENSA 2023

11 de maio, 2023

A diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, participará do evento com transmissão online

O lançamento do 17º Troféu Mulher IMPRENSA será nesta segunda-feira, dia 15 de maio às 15h30, com um debate ao vivo direto do estúdio da ESPM/SP. Com o tema “Regionalidade”, os convidados abordam como o âmbito geográfico das redações influencia a percepção dos jornalistas sobre seu papel, quais são os tipos de cobertura do jornalismo territorial e discutem a importância do jornalismo regional, que traz a informação de proximidade, ao atuar no combate à violência contra a mulher.

A novidade este ano é a abertura das indicações para cinco categorias regionais, uma para cada região do país, no site do projeto com o título “Prêmio Regionalidade”. As categorias visam homenagear as jornalistas ou comunicadoras brasileiras que se destacaram na relação com o público em sua região e produzem jornalismo territorial, ou seja, informação jornalística gerada dentro do território de pertença e de identidade em uma ou mais localidades.

O Troféu Mulher IMPRENSA, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras, e nesta edição especial conta com o apoio institucional da Intercom e ESPM e o patrocínio da Bayer. A 17ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2022/2023, além de fomentar a pauta dos direitos humanos e da diversidade.

Acesse o site para conhecer as categorias desta edição e indicar sua jornalista e/ou comunicadora favorita que faz a diferença na sua região. Os cinco nomes mais indicados de cada região irão concorrer na próxima etapa de votação popular como finalistas de cada categoria.

Programação

O bate-papo “A importância da regionalidade na multiplicação das vozes” terá a mediação do professor e jornalista Ricardo Gandour (ESPM), a participação da jornalista Nina Weingrill, cofundadora da Énois e consultora para organizações de jornalismo, da diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Jacira Melo, da jornalista Mariama Correia, coordenadora regional do projeto Atlas de Notícias (Projor) e da Jéssica Moreira, diretora e co-fundadora do Nós, Mulheres da Periferia.

Serviço:

Lançamento da 17º Troféu Mulher IMPRENSA

Dia 15 de maio, segunda-feira, das 15h30 às 16h30

Transmissão ao vivo

www.portalimprensa2.com.br/trofeumulherimprensa

#trofeumulherimprensa

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas