No dia 7 de outubro, às 16h, o Instituto Patrícia Galvão realiza o webinário de lançamento da pesquisa “Percepções sobre direitos de meninas e mulheres grávidas pós-estupro”, que investigou as percepções, experiências e conhecimentos da população brasileira sobre o crime de estupro, com ênfase no direito de meninas e mulheres ao aborto legal e seguro.
Os dados do estudo mostram que, ao contrário do que afirmam grupos conservadores, a população brasileira não é contrária ao aborto. A pesquisa revela que a sociedade é solidária com vítimas de estupro que engravidam, entende que meninas não estão preparadas para serem mães, respeita o direito da vítima de optar por interromper a gravidez e acredita que nenhuma mulher deve ser presa por realizar um aborto.
O webinário contará com a participação de Jacira Melo e Marisa Sanematsu, diretoras do Instituto Patrícia Galvão, e Maíra Saruê, diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, que apresentarão os dados da pesquisa e discutirão seus principais achados.
A transmissão será ao vivo, com tradução em Libras, pelos canais da Agência Patrícia Galvão no Facebook e YouTube.
Conheça a convidada:
Maíra Saruê Machado é diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva desde a sua fundação. Mestre em Sociologia e graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), possui duas décadas de experiência em pesquisas de opinião, mercado e acadêmicas. Ao longo de sua trajetória, conduziu inúmeros estudos sobre diferentes temas, incluindo gênero e políticas públicas.