Campanha Dá Voz à Ângela por mais igualdade, mais direitos e mais espaços para as mulheres

op 1 – Cartaz A Voz de Todas reduzido 2png

12 de dezembro, 2022 Coalizão Empresarial Por Redação

Símbolo de acolhimento e apoio às mulheres em situação de violência, a assistente virtual Ângela, do Instituto Avon, ganhou uma voz para espalhar mensagens de defesa da igualdade e que garantam que as mulheres sejam ouvidas e respeitadas em todos os espaços. A ação inédita faz parte da campanha “Voz de Todas”, divulgada durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim das Violências contra as Mulheres e que contou com a adesão de diversas empresas signatárias da Coalizão.
Dividida em fases, a campanha do Instituto Avon teve início com um convite às mulheres para que doassem suas vozes – entre pessoas da sociedade em geral, Representantes de Beleza Avon, consumidoras, colaboradoras, parceiras e seguidoras do Instituto Avon e da Avon nas redes sociais – para a construção do som que gerou o áudio da Ângela.
Ao convidar as mulheres para contribuírem, reforçamos a potência e relevância da união feminina. A voz da Ângela nos representa, assim como representa todas as mulheres que querem continuar ocupando espaços, ultrapassando barreiras e contribuindo com o futuro das novas gerações, principalmente, contra situações de violência de qualquer tipo”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
Ativação nas redes sociais
Durante o processo de produção da voz para aplicação em peças animadas, a campanha tem realizado uma ativação massiva nas redes sociais, disponibilizando um enxoval completo com cartazes, posts e figurinhas para stories do Instagram com mensagens por mais liberdade, mais direitos e mais igualdade para as mulheres, além da página exclusiva www.institutoavon.org.br/21dias/. Os materiais enviados já vêm com o logo da Coalizão e podem ser personalizados com os logos das empresas signatárias.
Leve a voz da Ângela a todos os espaços
As primeiras peças animadas com a voz da Ângela já foram enviadas às signatárias para divulgação em suas redes sociais e plataformas digitais, acompanhadas de uma sugestão de cronograma para garantir a regularidade e efetividade das ações. Para mais informações e adesão à campanha, contate o time de Comunicação de sua empresa.
A Ângela será um meio de comunicação importante para convocar a sociedade a reconhecer e superar atitudes silenciadoras, repetitivas e naturalizadas que excluem as mulheres de debate público. Quando usamos nossa voz, compartilhamos informações, rompemos isolamentos e incentivamos outras pessoas a falarem e a lutarem por seus direitos e espaços”, conclui Daniela Grelin.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas