É preciso dar um basta ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Respeite Mulheres Grandes e pequenas

Foto: Mídia Ninja

26 de setembro, 2022 Veja

Campanha #SemAbusos #MaisSaúde aborda a importância de quebrar o silêncio e evitar esse crime tanto na vida real como digital

(Evelyn Eisenstein/Veja) O abuso sexual sempre foi considerado assunto considerado tabu, e muitas vezes ficava escondido no silêncio das famílias. Não mais. A cada dia, as mídias descrevem algo relacionado a esse tipo de violência, que extrapola os limites da civilidade e ocorre em cada esquina do país – envolvendo a dor da destruição, dos traumas ou da morte.

Quando esse crime envolve uma criança ou algum adolescente sempre causa estupor e vergonha, além de levantar um monte de questões: como é possível isso acontecer? Quem é o culpado? Por que não existe punição? O que poderia ter sido feito para prevenir tal fato? Com tantas tecnologias e denúncias, por que essas barbaridades não são resolvidas?

No Brasil, dados do Disque-Denúncia-100 registraram 1 759 violações por dia, o que significa que 73 crianças e adolescentes até 18 anos, por hora, sofreram violências, desde agressão física, psicológica ou abusos sexuais, até falta de acesso a alimentação ou educação adequadas.

Acesse a matéria completa no site de origem.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas