Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres pauta resistência feminista global

09 de novembro, 2018

Entre os dias 22 e 28 de outubro, o País Basco recebeu o 11º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres. Foi um espaço potente e diverso, onde representantes da MMM de todo o mundo compartilharam as experiências do movimento desde seus territórios e colaboraram para a construção de uma agenda feminista comum para os próximos tempos.

Este 11º Encontro marca 20 anos desde o primeiro Encontro, que aconteceu em 1998, no Quebéc. Desde então, a Marcha Mundial das Mulheres vem organizando uma mobilização feminista permanente, que atravessa as fronteiras. Assim, pôde construir uma visão internacional conectada às realidades locais, intervindo com ações desde os territórios.

Leia a notícia inteira aqui

Declaração final: 11º Encontro Internacional da MMM

“Desde nossas resistências nos territórios, impulsionamos experiências políticas e econômicas que enfrentam o sistema de dominação e exploração, colocando no centro de suas propostas a sustentabilidade da vida. A construção cotidiana da auto-organização, a solidariedade, a agroecologia, a economia feminista e solidária, a defesa dos comuns e a recuperação dos saberes ancestrais são estratégias para garantir uma vida digna e para construir a autonomia das mulheres sobre o corpo, a sexualidade e uma vida livre de violência racista e patriarcal.”

Leia a declaração inteira aqui

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas