Uber lança serviço para que motoristas mulheres aceitem apenas passageiras

24 de outubro, 2019

Projeto-piloto em Campinas, Curitiba e Fortaleza quer atrair condutoras

(Folha de S. Paulo, 24/10/2019 – acesse no site de origem)

A Uber anunciou nesta quinta-feira (24) a ferramenta U-Elas, que permitirá que motoristas mulheres tenham a opção de apenas aceitar corridas solicitadas apenas por mulheres.

A ferramenta U-Elas começará a ser testada em Campinas (SP), Curitiba e Fortaleza, mas deve ser levada a outras cidades do país em 2020. No futuro, a empresa disse querer permitir que passageiras também tenham a opção de escolher apenas motoristas mulheres.

A ideia do projeto-piloto é atrair mais condutoras ao aplicativo. Atualmente, elas representam 6% dos condutores, vinculados à empresa. Enquanto isso, as mulheres são 45,6% das empregadas no país e 52,4% da população.

O projeto U-Elas, da Uber, faz parte de um projeto maior da empresa, chamado “Elas na Direção”, dedicado a mulheres. Entre os benefícios estão a concessão de descontos, em parceria com uma locadora de veículos, para a motorista que queira trabalhar com o aplicativo, mas não tenha carro próprio.

A função de conectar motoristas e passageiras mulheres já está disponível, por exemplo, em outros aplicativos, como o LadyDriver, dedicado apenas ao público feminino. A empresa brasileira foi aberta após sua fundadora passar por um caso de assédio em um táxi.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas